Pernambuco
Aulas presenciais em Pernambuco continuam suspensas até 31 de julho
Anúncio foi feito pelo governo no fim da tarde desta terça-feira (30). Expectativa agora é pelo plano de retomada das atividades educacionais, ainda sem data para ser divulgado
Publicada em 30 de junho de 2020 às 19:09:53.
Por: Marcos André | Fonte: G1


Aulas presenciais em Pernambuco, em escolas, faculdades e universidades públicas e privadas, estão suspensas até 31 de julho por causa da covid-19. Decreto estadual, publicado pela primeira vez em 18 de março, expira nesta terça-feira (30), mas será renovado por mais 31 dias.

"O Governo de Pernambuco prorroga a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino em todo o Estado até o dia 31 de julho. A Secretaria de Educação e Esportes está trabalhando na elaboração de um plano para retomada das atividades presenciais que inclui um protocolo com diretrizes específicas para a Educação, observando todas recomendações pedagógicas e sanitárias", diz nota do governo.



A expectativa agora é em relação ao plano de retomada da educação. Não há ainda data para ser divulgado. Mas já se sabe que o retorno será por etapas, gradualmente, como tem acontecido com as atividades econômicas. A data para reabertura das unidades de ensino depende, conforme o próprio governo, dos números de casos da covid-19.

"O governo de Pernambuco está prorrogando hoje o decreto que suspende as aulas presenciais até 31 de julho. A Secretaria de Educação vem discutindo há mais de 40 dias um protocolo para educação. Esse protocolo será informado ao longo do mês", explicou o secretário estadual de Planejamento, Alexandre Rebelo, durante coletiva online realizada no Palácio do Campos das Princesas, sede do poder executivo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

Inicialmente, o governador pernambucano não delimitou validade para a suspensão das aulas. Depois, estipulou prazo até 30 de abril. Nesse dia, anunciou nova prorrogação até o último dia de maio. No final de maio, pela segunda vez, o decreto foi renovado e vale até 30 de junho. Agora, pela terceira vez, o decreto é mais uma vez postergado.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Pernambuco divulgado no fim da manhã desta terça, o Estado totaliza 58.858 casos já confirmados de covid-19, sendo 19.496 graves e 39.362 leves. Também foram confirmados 4.829 mortes pela doença.



Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados