Brasil
Mandetta: 'Quem lidera no Brasil é o coronavirus. O país vai atravessar a epidemia apenas tentando reduzir os danos'
Mandetta: 'Quem lidera no Brasil é o coronavirus. O país vai atravessar a epidemia apenas tentando reduzir os danos'
Publicada em 30 de junho de 2020 às 07:48:43.
Por: Marcos André | Fonte: FolhaPress


"Quem lidera no Brasil é o coronavírus. O país vai atravessar a epidemia apenas tentando reduzir os danos", afirmou o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, em uma live no perfil oficial do Partido Democratas (DEM) no Instagram. Mandetta completou que "o governo sabe quantos óbitos nós teríamos, caso a gente não tomasse as medidas necessárias" e criticou a falta de um plano do governo brasileiro de combate à Continua depois da publicidade Covid-19.

"Apesar de o presidente fazer exatamente o contrário, todo o nosso trabalho focava na transparência para conscientizar a população. Nós não podemos esconder nada de ninguém. Então, se eu der todos os dados de maneira franca, cada um faz o seu quebra-cabeça", explicou.



Mandetta também criticou as políticas que visam a proteção da economia sem cuidados com a saúde. "No final da pandemia, o que acaba é economia, mas tem um renascimento", comentou. O ex-ministro completou que é necessário um foco na saúde para evitar maiores perdas.

“Não teremos mais uma sociedade como antes da pandemia. E isso pode ser bom para o Brasil que perdeu uma boa parte da equipe médica”, comentou. O médico completou que pode surgir um novo regulamento sanitário social e que a pandemia pode ajudar no combate à movimentos antivacina: "Será que algum país vai permitir que alguém entre sem vacina?".

Vacina

Apesar do grande avanço da descoberta de anticorpos para a Covid-19, Mandetta afirmou estar preocupado com a situação do Brasil. "Se a gente não tiver a condição de produzir a vacina, a gente vai ficar sem", completa. Para mudar essa situação, o ex-ministro da saúde orientou que o governo brasileiro chame a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para trabalhar na criação e produção de vacinas para Covid-19. "Pode ser uma das coisas boas que podem sair da pandemia. Fiocruz é um celeiro de boas ideias", comentou.




Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados