Brasil
Evangélicos protestam 'contra Covid-19' e queimam máscaras 'Deus não se agrada de medrosos'
Centenas de pessoas percorreram ruas de Santa Helena e Turilândia nesse domingo (31) e no fim do protesto queimaram máscaras: 'Jesus não quer ver ninguém mascarado'.
Publicada em 02 de junho de 2020 às 09:00:57.
Por: Marcos André | Fonte: G1


Em pleno 'lockdown' municipal, uma passeata contra o novo coronavírus com centenas de pessoas foi realizada nesse domingo (31) entre os municípios vizinhos de Santa Helena-MA (que está com decreto em vigor de 'lockdown' - confinamento obrigatório) e Turilândia-MA, que fica a 160 km de São Luís-MA. Uma multidão se aglomerou pelas ruas das cidades, sem máscara e no final do protesto ainda fizeram uma cerimônia de queima de máscara, item obrigatório nas cidades e em todo estado do Maranhão por decreto.

Utilizando um carro de som, um homem convidava pessoas para participação, pediam que tirasse as máscaras e as queimassem. A multidão atravessou as duas cidades, alguns utilizando veículos e maioria em caminhada.



"Jesus não quer ver ninguém mascarado, Deus não se agrada de medrosos", dizia um dos manifestantes.


A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena disse que não houve qualquer participação da prefeitura na manifestação e que nesse fim de semana o município entrou em 'lockdown' por meio de decreto. Afirmou que desde o início da pandemia vem seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, sobretudo no que diz respeito as aglomerações de pessoas. Disse ainda que o jurídico da prefeitura de Santa Helena estuda como proceder em relação aos organizadores do que chamou de "triste evento".



Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados