Futebol
Governo de Pernambuco autoriza os clubes do estado a voltarem aos treinos a partir de 15 de junho
Governo de Pernambuco autoriza os clubes do estado a voltarem aos treinos a partir de 15 de junho
Publicada em 01 de junho de 2020 às 19:51:04.
Por: Marcos André | Fonte: Globo Esporte

Secretários detalharam plano de retomada gradual de atividades econômicas  — Foto: Reprodução/Governo de Pernambuco

Os tImes pernambucanos poderão retomar suas atividades presenciais daqui a duas semanas. De acordo com o Plano de Flexibilização de Convívio das Atividades Econômicas com a Covid-19, divulgado nesta segunda-feira, o retorno dos treinos de futebol profissional está programado para o dia 15 de junho. Em relação à volta dos jogos, ainda não há uma data definida.

- Temos uma programação. Estamos falando com a federação para, dentro do possível, se as coisas saírem como planejado, os treinos voltarão no dia 15 de junho. A volta dos jogos dependerá de uma avaliação semanal. Isso dentro de protocolos específicos, testagem. São protocolos da CBF e do governo local. Para que seja na maior segurança possível - disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.



Essa data, entretanto, ainda pode ser alterada. Se os índices de contágio no estado piorarem, o retorno aos treinos será postergado. Da mesma forma, caso haja uma melhora nesse sentido, os clubes poderiam retomar suas atividades daqui a uma semana, já no dia 8. Hoje a taxa de contágio em Pernambuco é de 0,8.

Treinos de futebol profissional retornam dia 15/06

Volta dos jogos, sem torcida, ainda sem data






Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Esporte,Futebol
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados