Brasil
Ex-ministro da Saúde Nelson Teich rejeita convite para ser conselheiro do Ministério da Saúde
O uso da cloroquina no tratamento da Covid-19. Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento;
Publicada em 23 de maio de 2020 às 12:44:08.
Por: Marcos André | Fonte: G1

Nelson Teich, em foto de 22 de abril durante coletiva de imprensa em Brasília — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters/Arquivo

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich afirmou, neste sábado (23), ter recusado convite para ser conselheiro da pasta. Segundo ele, "não seria coerente" aceitar o cargo. O convite foi feito pelo general Eduardo Pazuello, interino do Ministério da Saúde.

"Agradeço ao Ministro Interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de Ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de Conselheiro na semana seguinte", escreveu Teich em uma rede social.



Pazuello, que não tem formação na área de saúde, foi nomeado pelo próprio Teich, que é médico oncologista.

"Uma condução técnica do Sistema de Saúde significa uma gestão onde estratégia, planejamento, metas e ações são baseadas em informações amplas e precisas, acompanhadas continuadamente através de indicadores. Desejo ao Ministro Interino Eduardo Pazuello todo o sucesso na condução do Ministério da Saúde e estou à disposição para que a transição aconteça da melhor forma possível", completou Teich em uma série de publicações.

Teich, que assumiu o lugar do também médico Luiz Henrique Mandetta, deixou o cargo no dia 15 de maio, antes de completar um mês à frente da pasta. Apesar de uma nota oficial do ministério dizer que ele pediu demissão, assessores da Saúde afirmaram que o médico foi demitido.



Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados