Brasil
Jovem de 14 anos morre durante operação policial no Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro
'A polícia chegou lá de uma maneira cruel, atirando, jogando granada', lamenta pai de menino morto no Salgueiro, RJ
Publicada em 19 de maio de 2020 às 17:26:51.
Por: Marcos André | Fonte: G1

João Pedro — Foto: Reprodução/TV Globo

O pai do adolescente João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, morto durante uma operação conjunta das polícias Federal e Civil no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na tarde de segunda-feira (18), esteve no Instituto Médico Legal para fazer o reconhecimento do corpo do filho nesta terça-feira (19).

Neilton Pinto disse que estava trabalhando na hora que João Pedro foi baleado. Ele contou que a família estava sem notícias do adolescente até a manhã desta terça, quando foi informada sobre a morte.



"Um jovem de 14 anos, um jovem com um futuro brilhante pela frente, que já sabia o que queria do seu futuro. Mas, infelizmente a polícia interrompeu o sonho do meu filho. A polícia chegou lá de uma maneira cruel, atirando, jogando granada, sem perguntar quem era. Se eles conhecessem a índole do meu filho, quem era meu filho, não faziam isso. Meu filho é um estudante, um servo de Deus. A vida dele era casa, igreja, escola e jogo no celular", desabafou.

Na entrevista, Neilton fez críticas à atuação policial e ao governador Wilson Witzel.

"Quero dizer, senhor governador [Wilson Witzel], que a sua polícia não matou só um jovem de 14 anos com um sonho e projetos. A sua polícia matou uma família completa, matou um pai, matou uma mãe, matou uma mãe e o João Pedro. Foi isso que a sua polícia fez com a minha vida."



Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados