Empregos
Governo abre vagas em Palmares e outras cidades para contratar profissionais de saúde com salário de R$ 2 mil
Estado divulgou, neste sábado (9), seleção para enfermeiros sanitaristas que vão atuar em hospitais. Inscrição começa segunda (11), pela internet, e vai até dia 22.
Publicada em 10 de maio de 2020 às 09:54:54.
Por: Marcos André | Fonte: G1


A Secretaria Estadual de Saúde publicou, no Diário Oficial deste sábado (9), um edital de seleção pública simplificada para contratação de 24 apoiadores institucionais. São enfermeiros sanitaristas que vão atuar na Vigilância Epidemiológica Hospitalar (VEH). As inscrições, que começarão na segunda-feira (11), seguirão até o dia 22 de maio, pela internet. Os salários são de R$ 2 mil.

Os profissionais trabalharão em serviços espalhados pelas 11 Gerências Regionais de Saúde (Geres), com carga horária de 20 horas semanais. Veja aqui o edital completo.



As contratações, segundo o estado, têm como objetivo reforçar as ações de vigilância, em virtude do avanço dos casos do novo coronavírus. A meta é intensificar as ações de promoção à saúde, prevenção e controle de doenças e agravos.

A seleção será feita por meio de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. As vagas são para as seguintes Geres: I (Recife), II (Limoeiro), III (Palmares), IV (Caruaru), V (Garanhuns), VI (Arcoverde), VII (Salgueiro), VIII (Petrolina), X (Afogados da Ingazeira), XI (Serra Talhada) e XII (Goiana).

Por causa da pandemia da Covid-19, não será permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos ou que se enquadrem em outro grupo de risco de mortalidade da doença.

O resultado preliminar sairá no dia 29 deste mês. A lista final de aprovados será divulgada em 5 de junho. Os selecionados serão contratados por um período de até 24 meses.

Desde o início da pandemia da Covid-19, em março, o governo convocou mais de 6,8 mil profissionais, entre concursados, seleções e recrutamento.

Os profissionais estão atuando nas redes hospitalares da Secretaria de Saúde, do Complexo Hospitalar da UPE, no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE) e no atendimento pelo aplicativo Atende em Casa.



Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Empregos, Desempregos, Economia , Brasil
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados