Oportunidade
Concurso Polícia Civil de Alagoas: processo será retomado após a pandemia
Segundo a pasta, com a situação emergencial, o foco do Governo de Alagoas está em estabelecer medidas de proteção à população e de combate e enfrentamento à Covid-19.
Publicada em 04 de maio de 2020 às 16:07:22.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: Folha Dirigida

O novo concurso Polícia Civil de Alagoas depende do fim da pandemia do Coronavírus no estado. A informação foi passada pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag-AL) à FOLHA DIRIGIDA. 

Segundo a pasta, com a situação emergencial, o foco do Governo de Alagoas está em estabelecer medidas de proteção à população e de combate e enfrentamento à Covid-19.



Ainda segundo a secretaria, o processo sobre o novo concurso Polícia Civil AL estava sendo discutido com a gestão da pasta, mas precisou ser interrompido. Detalhes como a previsão do edital e oferta de vagas ainda não foram fechados. 

Não só a Polícia Civil de Alagoas, mas outras áreas devem ser contempladas com concursos públicos no estado.

De acordo com a Seplag, com o fim da situação emergencial, o governo irá retomar o trabalho de dimensionamento do quantitativo ideal de servidores das áreas para as quais serão realizados concursos públicos e identificar com exatidão as eventuais carências.

Em fevereiro, o governador Renan Filho falou sobre o novo concurso Polícia Civil de Alagoas. A declaração ocorreu durante a entrega da mensagem à Assembleia Legislativa, contendo o plano de governo para o exercício de 2020.

Na ocasião, o governador agradeceu a parceria com a Casa e fez um balanço positivo das atividades realizadas em 2019, resumindo as projeções do governo para este ano.

Durante a mensagem, Renan Filho afirmou que, entre outros investimentos na área de Segurança, está prevista a reestruturação das carreiras de delegado e agente da Polícia Civil, o que vai possibilitar a realização de novos concursos públicos para o setor.

Desta forma, ficou clara a intenção do governo em aprovar a reestruturação das carreiras da Polícia Civil AL para, posteriormente, abrir o concurso. Ao todo, estão previstas 300 vagas.

O concurso deve contar com oportunidades nos cargos de agente e delegado, conforme adiantado por FOLHA DIRIGIDA. Anteriormente, o governador já havia afirmado que, deste total, 40 vagas devem ficar para a carreira de delegado.


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Oportunidade, Concurso, Brasil,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados