Mata Sul
Erro de digitação coloca caso confirmado de coronavírus em Ribeirão na Mata Sul
Informação equivocada foi divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde
Publicada em 15 de abril de 2020 às 19:45:06.
Por: Marcos André | Fonte: PortalPE10


A confirmação de um caso de coronavírus em Ribeirão provocou alvoroço no município com aproximadamente 44 mil habitantes.



Na noite desta quarta-feira (15) a Secretaria do Estado de Pernambuco divulgou o boletim epidemiológico com a informação de um caso confirmado de coronavírus em Ribeirão.

A administração municipal entrou em contato a redação do PortalPE10, e informou que ocorreu um erro de digitação no nome do município por parte da Secretária do Estado. 

A Prefeitura disse em nota, que acompanha até o momento dois casos suspeitos da doença, mas aguarda o resultado dos exames.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão-PE, através do Departamento de Epidemiologia, vem esclarecer a população o equívoco no Boletim Epidemiológico Estadual de hoje, 15/04/2020, onde confirma um caso do COVID-19 para Ribeirão. 

A Secretaria Estadual de Saúde ,representada pela III Geres,  confirmou o caso sendo do Recife e o Órgão responsável pela informação CIEVS fará a retificação da informação em 48h. Informamos que Ribeirão está com dois casos sobre investigação aguardando o resultado dos exames realizados. Não há nenhum interesse nosso em omitir qualquer caso que eventualmente possa ocorrer. 

Agradecemos a compreensão de todos e vamos seguindo todas as orientações dos Órgãos competentes e o cumprimento dos Decretos do Estado e do  Município.” 

Edinei Santana - Secretário Municipal de Saúde.



Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Ribeirão, Mata Sul, Pernambuco, Covid-19
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados