Brasil
Prefeito apresenta pedido de renúncia do cargo e vice assume
Leopoldo Pedrosa teve prisão decretada por tráfico de drogas, há 15 dias, fugiu e, ao fim do prazo para retomar a função, apresentou pedido na Câmara
Publicada em 26 de março de 2020 às 17:12:09.
Por: Marcos André | Fonte: Gazeta Web



Após ter a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), há 15 dias, o prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, que na ocasião se encontrava em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, decidiu descumprir a decisão e fugir. Nesta quinta-feira (26), último dia do prazo para que ele retomasse à função, sob pena de perder o cargo - independentemente do pedido de prisão - ele decidiu renunciar ao cargo. No lugar dele, assumiu vice-prefeito da localidade, Carlos Sérgio Marques.



A renúncia de Leopoldo Pedrosa, que ainda permanecia como foragido, deu entrada na Câmara de Vereadores hoje pela manhã, às 10h26, conforme protocolo nº 23/2020.

"Atendendo a interesses de natureza pessoal, ante toda situação que tenho vivido, venha comunicá-lo que por esta correspondência, estou renunciando ao mandato que me foi outorgado de prefeito do município de Maribondo, de forma irrevogável e irretratável, nos termos da Lei Orgânica e da Constituição Federal da República", formalizou o ainda prefeito, no pedido entregue na Casa Legislativa.

Antes da chegada do pedido de renúncia, o presidente da Câmara Municipal, Hugo Ribeiro, já havia alertado para o fim do prazo, para retorno do gestor às atividades, mediante a perda do cargo ao fim do prazo de 15 dias, conforme a legislação. Ele também chamava a atenção para a solução de problemas que o município estaria enfrentando com a ausência do prefeito. Segundo o vereador, a localidade seguia administrada pela equipe de Leopoldo, mas sem contar com o chefe do Executivo. 

Tags: Politica, Governo, Bolsonaro,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados