Entretenimento
7 filmes perfeitos para distrair as crianças na quarentena
Com a suspensão das aulas no país em razão da pandemia de coronavírus, confira lista de filmes para assistir com os pequenos em casa.
Publicada em 22 de março de 2020 às 09:28:58.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: Veja



Se criança em férias já é sinônimo de agitação, imagina em quarentena. Não dá para reclamar da atual suspensão das aulas em todo o país – segundo a Organização Mundial da Saúde, a forma mais eficaz de combater o avanço da pandemia de coronavírus é o isolamento social – em outras palavras, ficando em casa. Apesar de não integrarem um grupo de risco, os pequenos são vetores poderosos do covid-19 no país. Sem cinema, teatros ou passeios externos, resta recorrer ao streaming para acalmar os pequenos.

Confira filmes para assistir com a família em tempos de quarentena:

Matilda




Onde assistir: Netflix, Now

Lançado em 1996, o filme virou clássico da sessão da tarde e faz parte da infância de toda uma geração de brasileiros. Com planos mirabolantes e muita travessura, Matilda – uma garotinha com pais relapsos – revela-se um gênio ao bater de frente com a impiedosa diretora do colégio em que estuda.

A Invenção de Hugo Cabret


Onde assistir: Telecine Play

Dono de cinco estatuetas do Oscar, o filme de Martin Scorsese conta a história de Hugo, um jovem órfão que vive sozinho nos maquinários de uma estação de trem em Paris – e cuja única companhia é um robô quebrado dado a ele pelo pai. Em meio à solidão, o garoto nutre uma amizade com Isabelle, neta do dono de uma loja de brinquedos, e descobre que a garota tem uma chave que se encaixa perfeitamente na relíquia deixada pelo pai – a partir daí, os dois embarcam em um mistério através da história do cinema e do ilusionismo.

Alice no país das maravilhas


Onde assistir: Amazon Prime Video, Now

A versão live action do clássico de Lewis Carroll acompanha Alice já adulta em seu retorno ao País das Maravilhas. De volta ao mundo mágico (e perigoso) de sua infância, a jovem precisa cumprir seu destino e acabar com a tirania da Rainha Vermelha – que não poupa as cabeças de seus opositores.

Pokémon: Detetive Pikachu


Onde assistir: HBO Go

Ao lado de Pikachu – que se revela um detetive engenhoso, mesmo desmemoriado -, Tim Goodman parte em uma jornada investigativa para encontrar o paradeiro do pai desaparecido. Em um mundo em que humanos e Pokémons vivem em hamonia, a dupla persegue pistas que descortinam uma ameaça à existência dos seres pequeninos.

Benji


Onde assistir: Netflix

Ao adotar um cachorro abandonado escondido da mãe, dois irmãos nutrem uma amizade genuína com o animal. Quando os pequenos são sequestrados por bandidos, o companheiro de quatro patas faz jus ao título de melhor amigo do homem e parte em uma jornada para salvá-los de criminosos. O filme é uma releitura do clássico de 1974.

D.P.A. – Detetives do Prédio Azul


Onde Assistir: Globoplay, Now

Nessa produção brasileira, a síndica do prédio azul resolve dar uma festa com seus amigos bruxos, mas um feitiço misterioso coloca em risco sua lucidez e o futuro do local. Para salvar a amada residência, as crianças-detetives terão que desvendar o mistério mais importante de suas vidas.

Homem Aranha no Aranhaverso


Onde assistir: HBO Go

Depois da morte de Peter Parker, o jovem Miles Morales assume o legado de seu ídolo e torna-se o novo Homem-Aranha. O garoto, porém, surpreende-se ao encontrar Parker vivo, vindo de outra dimensão – assim como várias outras versões do herói aracnídeo.

Tags: Filmes, Cinema, Casa, Quarentena, Crianças
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados