Brasil
Mulher com suspeita de coronavírus é da cidade de Caruaru e desembarcou no Aeroporto do Recife
Ela foi encaminhada ao Hospital Oswaldo Cruz, referência no estado.Passageira de 51 anos esteve na Itália, país que registrou a doença.
Publicada em 26 de fevereiro de 2020 às 09:23:05.
Por: Marcos André | Fonte: G1



O estado de Pernambuco registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus. Um mulher de 51 anos da cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife nessa terça-feira (25). Ela estava vindo de Milão, na Itália, região que registrou 11 mortes pelo vírus.

De acordo com a equipe médica,estão seguindo protocolos de tratamentos e a mulher está sendo devidamente medicada. "Até sair o resultado, ela vai ficar internada sob vigilância. Não há necessidade de medo porque está tudo sendo monitorado", contou o chefe de infectologia do Hospital Oswaldo Cruz, Demetrius Montenegro.

O que é coronavírus:



Segundo informações do Ministério da Saúde, os Coronavírus são uma grande família viral que causam infecções respiratórias em seres humanos e também em animais. Nos humanos, os vírus provocam doença respiratória no trato respiratório superior. O vírus causa, geralmente, infecções leves ou moderadas do trato respiratório superior, com curta duração. Os sintomas podem incluir febre, dor de garganta e coriza.


Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados