Recife
Colisão entre trens causa pânico e deixa feridos na linha Centro do metrô do Recife
Foram enviadas ao local dez ambulâncias do Samu
Publicada em 18 de fevereiro de 2020 às 07:53:35.
Por: Marcos André | Fonte: FolhaPE



Uma colisão entre dois trens do Metrô do Recife (Metrorec) ocorreu no início da manhã desta terça-feira (18) na capital pernambucana. O acidente foi por volta das 5h40 na Estação Ipiranga, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, há cerca de 30 feridos, e pelo menos dez ambulâncias do Samu foram para o local para fazer o atendimento. Por causa da batida, a Linha Centro do Metrô do Recife  está sem funcionar. 

O acidente ocorreu quando uma composição que estava estacionada - fazendo o embarque e desembarque - na estação Ipiranga foi atingida por outro trem que vinha na mesma direção, no sentido Jaboatão/Centro. A colisão deixou cerca de 30 feridos, e alguns passageiros ficaram em choque.

Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas já foram removidas e receberam atendimento. Nenhuma corre risco de vida. A estação está fechada, e somente agentes do Samu e do Corpo de Bombeiros tiveram acesso à plataforma de embarque para fazer o resgate das vítimas. De acordo com o assessor de Comunicação do Metrô do Recife, Salvino Gomes, o sistema de frenagem do veículo evitou uma tragédia maior. "Graças a Deus, não houve vítima fatal", informando que a maioria sofreu escoriações.

Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados