Brasil
Publicada em 12 de fevereiro de 2020 às 21:55:14. Atualizada em 12 de fevereiro de 2020 às 21:55:14.
Homem morre soterrado e duas crianças são resgatadas após queda de barreira
Deslizamento ocorreu no bairro Floresta na tarde desta quarta-feira (12).
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1



Um deslizamento de terra soterrou uma família em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, por volta das 17h desta quarta-feira (12) na rua Henrique Paixão, no bairro Floresta. Um homem de 32 anos morreu, segundo a Defesa Civil. Os bombeiros afirmam que ele chegou a ser resgatado inconsciente da casa, mas não resistiu.

Duas crianças foram resgatadas minutos antes. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado. Não há informações sobre mais pessoas no imóvel. Os bombeiros permanecem no local.



Um vídeo mostra a atuação das equipes de resgate e a mobilização da comunidade na área onde o deslizamento ocorreu. O acesso ao local é feito por meio de uma escadaria.

Em boletim liberado pela Defesa Civil momentos antes do deslizamento já relatava cinco deslizamentos de terra, sem feridos, por conta da chuva de terça e quarta-feira. As cinco ocorrências foram nas ruas Ananias de Morais, em Corrêas; Glauce Rocha, no Independência; Dr. Bina Calembe, em Nogueira; na Av. Ipiranga, no Centro; e na Alberto de Oliveira, na Mosela.

Nas últimas 24 horas, o maior índice acumulado está no bairro Independência, com 86,6 milímetros. No mesmo período, no São Sebastião, choveu 76,6 milímetros.

A Defesa Civil está em estado de atenção por causa da previsão de chuvas fortes até quinta-feira (13) e disse que todo o contingente de 52 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores.

O G1 ainda aguarda do órgão mais informações sobre o deslizamento no bairro Floresta.

"É importante que os moradores que vivem em áreas de risco tenham atenção redobrada, já que existe a previsão de mais chuva para hoje e amanhã. A população deve ligar para o 199 e informar caso haja alguma ocorrência", afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, as sirenes estão funcionando normalmente. Caso sejam acionadas, o órgão alerta que os moradores procurem por um local seguro, seja em um ponto de apoio, igrejas ou escolas, ou até mesmo, a residência de parentes.

Tags: Deslizamento, Barreira, Chuva, Mortos
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados