Alagoas
Capotamento de veículo da Sesau deixa feridos na BR-101 em Novo Lino, Alagoas
Van da Secretaria de Saúde do Estado fazia o transporte de pacientes para tratamento de saúde em Recife quando acidente aconteceu.
Publicada em 12 de fevereiro de 2020 às 09:18:09.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1



O capotamento de uma van deixou seis pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (12) na rodovia BR-101, em Novo Lino, interior de Alagoas. O veículo é da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) e fazia o transporte de pacientes para tratamento em Recife (PE).

O acidente aconteceu por volta de 5h30. De acordo com a PRF, o pneu da van estourou e motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou. Seis pessoas ficaram feridas.



A assessoria de comunicação da Sesau informou que o veículo fazia o transporte de quatro pacientes que fazem Tratamento Fora do Domicilio (TFD) em Recife quando o acidente aconteceu. Disse ainda que a van faz essa viagem periodicamente com pessoas que fazem consultas e tratamentos em hospitais conveniados pelo SUS.

Além dos quatro pacientes, no veículo havia quatro acompanhantes e o motorista, que também ficou ferido.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) encaminhou uma Unidade de Suporte Avançado, e as Unidades de Suporte Básico das cidades de Colônia Leopoldina e Joaquim Gomes.

Cinco das vítimas, três homens e duas mulheres, foram socorridas pelo Samu, todas com ferimentos leves. Três foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e duas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Segundo a assessoria do Samu, as vítimas que foram para a UPA tiveram ferimentos leves. Duas que foram para HGE tiveram traumas leves e uma estava em estado mais grave, com trauma no rosto.

Equipes do Corpo de Bombeiros também estiveram no local para o socorro das vítimas.


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Acidente, BR 101, Alagoas, Novo Lino
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados