Mata Sul
Publicada em 30 de janeiro de 2020 às 07:43:24. Atualizada em 30 de janeiro de 2020 às 07:43:24.
Adutora de Serro Azul deverá ser entregue este ano
Promessa foi feita pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: NE10 Interior



As obras da Adutora de Serro Azul começaram no segundo semestre de 2018 e de acordo com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), devem ser concluídas em 2020. A adutora irá abastecer as cidades de Caruaru, Gravatá, Bezerros, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

A estrutura deverá ter 58 quilômetros de extensão e quatro estações de bombeamento, além de um reservatório para armazenar 500 litros de água por segundo. O investimento da obra é de R$ 200 mil.



Apesar da promessa de entrega, cerca de 50% dos serviços estão concluídos, de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Atualmente, estão sendo feitas elevatórias em Palmares, na Mata Sul, e em Bonito, no Agreste.


Quem espera ansiosamente pelo abastecimento é a dona de casa que mora em Caruaru, Joseane Alexandre. Quando precisa da água, ela faz uma solicitação ao programa municipal de caminhões-pipa.

Porém, segundo ela, o serviço demora. "Está muito difícil, cheguei lá em dezembro, pedi um de 14 mil litros de água, mas só veio um de 10", contou. Na residência moram cinco pessoas, e fica difícil desempenhar as atividades do dia-a-dia sem o abastecimento.

O autônomo Sebastião Francisco, que mora no bairro José Carlos de Oliveira, em Caruaru, sofre há sete meses com a falta de água. "Só comprando, e essa chuvada que deu agora para aparar dentro dos tanques".

Tags: Serro Azul, Palmares, Adutora, Agreste
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados