Alagoas
Preso motorista que divulgava em grupos de WhatsApp operações da polícia
Taxista foi flagrado repassando áudios informando onde tinha blitz e onde não tinha; outro suspeito é procurado. Eles podem responder por obstrução do trabalho policial.
Publicada em 29 de janeiro de 2020 às 17:43:10.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1



Foi preso nesta quarta-feira (29) um motorista de táxi flagrado divulgando informações sobre operações policiais e blitze de trânsito em grupos de WhatsApp. A prisão aconteceu na rodovia AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, após meses de investigação do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv).

Outros dois taxistas que também são suspeitos de divulgar ações policiais nos grupos são procurados. A polícia não divulgou os nomes deles. Alertar sobre locais de ações policiais é crime e quem o pratica pode ser enquadrado por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública.



Segundo o coronel Liziário, do BPRv, o motorista preso costumava fazer o trajeto entre Marechal Deodoro e Satuba, e informar sobre a fiscalização de trânsito quando fazia as viagens indo e voltando destes municípios.

"Eles fazem esse grande desserviço à sociedade. A gente já tem essas informações de alguns grupos em que nós estamos e desde cedo que ele informa o trajeto dele. Quando chegou no trevo do polo, a gente o abordou, indagamos sobre a situação e ele confessou. Por isso estamos prendendo ele em flagrante", explicou o coronel.

Em áudios atribuídos aos suspeitos e divulgados nas redes socais, é possível ouvir os relatos para os outros participantes sobre as operações policiais.

Em um deles, o motorista diz: "Essa viatura estava no sentido Francês e já vai voltando. Eu passei por ela nesse instante, tem uns 10 minutos".

Em outro áudio, a informação é repassada com o horário exato do momento em que ele passa pelo Trevo do Polo, em Marechal Deodoro, onde fica um posto policial do BPRv.

"17h37, Trevo do Polo continua abandonado", diz o motorista para indicar que não está acontecendo blitz no momento.

Outro motorista divulga um áudio do dia 18 deste mês, quando acontecia um show na Barra de São Miguel.

"Vou dar um toque pra vocês, blitz vindo de Maceió e com certeza megaoperação pra quem está saindo do show. Muita gente vai presa, contei mais de 14 viaturas do BPRv, os guinchos devem estar chegando", relata o motorista.

O homem preso nesta manhã foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió, para ser autuado pela Polícia Civil.


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Operação, Blitz, Polícia, Whatsapp
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados