Eleições 2020
Publicada em 26 de janeiro de 2020 às 09:57:12. Atualizada em 26 de janeiro de 2020 às 09:57:12.
PT pode lançar Marília Arraes como candidata à Prefeitura do Recife
Afirmação foi dada pelo ex-presidente Lula, em entrevista ao portal UOL, publicada neste domingo (26).
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: CBN



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) terá candidatura própria nas eleições municipais de 2020 do Recife e que, a deputada federal por Pernambuco, Marília Arraes, deve ser candidata. A afirmação foi feita em entrevista ao UOL, publicada neste domingo (26). Na matéria, Lula declara que o partido deixará o apoio ao PSB em caso de segundo turno, e que o mesmo "vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador".

"O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria em Recife. Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra ver para o PT não ter candidato a governador depois de quatro de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? O PT vai ter candidatura própria, a Marília deve ser candidata do PT. Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador", disse Lula.



As declarações do ex-presidente foram pontuadas, quando ele foi questionado se nesta eleição o cenário seria semelhante à disputa municipal de 2012, quando concorreram o atual prefeito Geraldo Júlio (PSB) e o senador Humberto Costa (PT). Em resposta, Lula disse que "o PT já apoiou o governador Eduardo Campos duas vezes. O PT apoiou o atual governador duas vezes. O PT já apoiou o prefeito deles duas vezes. Agora, vai ter uma eleição. Nós temos a Marília Arraes, que é uma figura pública importante no Estado, deputada federal. Tem o João Campos, que é o filho de Eduardo Campos, que também quer ser candidato".

Em entrevista à CBN Recife o senador Humberto Costa (PT), confirmou que o presidente estadual da legenda, Doriel Barros, o presidente do partido no Recife, Cirilo Mota e a deputada estadual Marília Arraes, devem se reunir nesta terça-feira (28), para decidir os rumos das eleições municipais 2020.

Tags: Política, Eleição, Brasil
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados