Mundo
Homem opera o coração por causa de pipoca grudada no dente
Homem cutucou a gengiva com usando uma tampa de caneta, um pedaço de arame e até um prego. Ele teve uma infecção bacteriana
Publicada em 13 de janeiro de 2020 às 06:10:49.
Por: Marcos André | Fonte: Da Redação Do Mais Goiás



O que era para ser apenas uma casca do milho de pipoca presa no dente, acabou tomando proporções ainda maiores para o bombeiro britânico Adam Martin, 41 anos. Ele precisou ser internado e ser submetido a uma cirurgia no coração por conta do alimento.

Em entrevista ao jornal Cornwall Live, o bombeiro contou que ficou tão incomodado com o milho preso no dente que, ao invés de optar por fio dental e escovação, preferiu cutucar a gengiva com diversos objetos, como uma tampa de caneta, um pedaço de arame e até um prego.



Apesar de ter conseguido remover a casca de pipoca, Adam Martin começou a sentir uma dor terrível. Algumas semanas após o ocorrido, o bombeiro apresentou sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo suor noturno, fadiga e dor de cabeça.

Infecção por causa da pipoca

Ao ser examinado, Adam recebeu o diagnóstico de sopro no coração decorrente de uma infecção bacteriana conhecida como endocardite. Esta infecção ocorre quando bactérias entram na corrente sanguínea e são transportadas até o coração do hospedeiro.

“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias”, contou.

A esposa de Martin, usou as redes sociais para alertar as pessoas: “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista!”. Atualmente, o bombeiro passa bem.





Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados