Famosos
Publicada em 10 de dezembro de 2019 às 15:40:05. Atualizada em 10 de dezembro de 2019 às 15:40:05.
Após deixar a prisão, Rennan da Penha assina contrato com gravadora
DJ carioca, responsável pela festa 'Baile da Gaiola' gravará um DVD pela Sony Music, em novembro do próximo ano.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE



Criador do baile funk carioca “Baile da Gaiola”, o DJ Rennan da Penha é o novo contratado artístico da Sony Music. O contrato foi assinado nessa segunda-feira (9) e o primeiro trabalho em parceria com a gravadora será um DVD filmado em janeiro de 2020.

Responsável por hits como “Hoje eu vou parar na gaiola” e “Brota na Penha”, Rennan passou por momentos difíceis em 2019. No mês de abril, ele foi preso após ser condenado pela Justiça do Rio de Janeiro pelo crime de associação ao tráfico de drogas, mesmo tendo sido inocentado em primeira instância, por falta de provas.



Na época, a prisão foi considerada arbitrária por diversas entidades. A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro questionou a decisão da justiça, que considerou uma tentativa de criminalização do funk. O DJ só foi solto em novembro, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância.

Aos 25 anos, Rennan é um dos principais nomes do funk brasileiro na atualidade. Em outubro, foi um dos vencedores do Prêmio Multishow 2019. Sua música em parceria com Livinho, “Hoje eu vou parar na gaiola” foi escolhida pelo júri de especialistas como “canção do ano”. No mesmo evento, foi consagrado como “produtor do ano”. Ele também concorreu ao Grammy Latino pelo videoclipe de “Me solta”, de Nego do Borel, do qual participou da produção.

Tags: Famosos, Gente, Música
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados