Litoral Sul
Publicada em 25 de novembro de 2019 às 14:22:38. Atualizada em 25 de novembro de 2019 às 14:22:38.
Adolescente morre em São José da Coroa Grande após desaparecer no mar
Corpo foi encontrado por populares na manhã desta segunda.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: JC Online



Um adolescente de 17 anos morreu nesse domingo (24) em São José da Coroa Grande, litoral Sul de Pernambuco, após desaparecer no mar enquanto tomava banho com a sua namorada, próximo ao restaurante Rei do Sururu e à Pousada do Castelinho.

O corpo do jovem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (25) por populares, antes do início das buscas do Corpo de Bombeiros.



A família conta que acionou as autoridades ainda no domingo, mas que o Corpo de Bombeiros de Palmares não possuía os equipamentos necessários para realizar as buscas. Então, o efetivo de Caruaru foi acionado, mas alegaram só poder ir até o local nesta segunda.

Família

Através das redes sociais, o primo do garoto se queixou da ineficiência das autoridades. "Meu primo morreu ontem aqui (aponta para o mar) de manhã, de meio-dia, e não tem ninguém em São José, não chega autoridade nenhuma, parece um lixo que caiu, uma garrafa que ninguém procura", questiona.

Em vídeo postado antes do corpo ter sido encontrado, o familiar ainda diz que não recebeu auxílio dos bombeiros. "Olha aí a tristeza agora. A mãe do menino ta ali, ninguém sabe onde ele tá. Não tem bombeiro, não tem ninguém. Já ligamos, dizem que estão vindo de Recife, de Caruaru e ninguém chega. Cadê o efetivo da cidade, cadê as autoridades? A gente precisa de uma resposta das autoridades de São José. Que pelo o menos o Corpo de Bombeiros apareça, para que a gente entregue o corpo dele à família", disse. A reportagem entrou em contato para que a corporação responda às queixas da família e aguarda um retorno.

Outros casos

No dia 14 de outubro deste ano, o corpo de um homem de 28 anos foi encontrado na praia de Tamandaré, litoral sul do Estado. Mayrom Raphael Januário de Freitas, natural de Caruaru, cidade do Agreste de Pernambuco, estava desaparecido desde o dia 13.

A vítima desapareceu enquanto tentava salvar a esposa, que escorregou de uma pedra. Mayrom acabou sendo puxado pela correnteza. A mulher foi salva.

Segundo Rodrigo Farias, primo da vítima, tudo aconteceu entre às 9h e 10h. "Ele estava com a esposa em uma pedra, próximo à beira da praia e, de repente, ela caiu da pedra e, mesmo sem saber nadar, ele pulou para ajudá-la", contou.

"Com a ajuda de outro banhista, ele conseguiu empurrá-la para cima da pedra. O banhista tentou salvá-lo mas não conseguiu. Segundo a testemunha, Mayrom parecia estar desmaiado", completou o primo da vítima.

Tags: São José da Coroa Grande, Pernambuco, Mata Sul, Litoral Sul
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados