Brasil
Publicada em 19 de novembro de 2019 às 19:21:42. Atualizada em 19 de novembro de 2019 às 19:21:42.
Lula deve se reunir com Rodrigo Maia
Encontro está sendo intermediado pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE)
Por: Bruna Cavalcante | Fonte: O Globo



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um perfil articulista e deve se utilizar dele para transitar na política nacional, seja entre opositores ou aliados, agora que deixou a prisão. Nos próximos dias, a faceta deve ser usada durante uma conversa entre ele e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

O encontro, de acordo com o colunista Lauro Jardim, está sendo intermediado pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE), que foi o porta-voz de Lula sobre o interesse em estabelecer um diálogo com o democrata. Maia, inclusive, já aceitou encontrar Lula, mas a data da conversa ainda não foi definida. 



Os dois devem tratar sobre a conjuntura política nacional, as eleições de 2020 e 2022, além das pautas que estão em alta no Congresso Nacional. Encontro deve ser o primeiro do ex-presidente com uma liderança que não seja de esquerda após ter deixado a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. 

Desde que saiu da prisão, no último dia 8, Lula tem pontuado que pretende adotar uma postura opositora ao governo de Jair Bolsonaro. 

Tags: Politica, Governo, Bolsonaro,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados