Brasil
Publicada em 15 de novembro de 2019 às 08:07:56. Atualizada em 15 de novembro de 2019 às 08:07:56.
Bolsonaro sobre fim do DPVAT: ‘Quem quer seguro pode procurar seguradora’
Também presente em live no Facebook, o presidente da Caixa Econômica Federal citou seguradora do banco como uma opção
Por: Marcos André | Fonte: G1



Em transmissão semanal ao vivo no Facebook, o presidente da República, Jair Bolsonaro, abordou também a extinção do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). O presidente ressaltou que o DPVAT foi extinto por medida provisória, que pode caducar ou ser rejeitada no Congresso, e o seguro voltar a valer.

“Quem quiser fazer um seguro pode procurar a seguradora; tudo o que é obrigatório não é bom”, ressaltou, ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que citou a seguradora do banco como uma opção.



A decisão de Bolsonaro de extinguir o DPVAT atingirá em cheio os negócios do presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE). Desafeto do presidente da República, Bivar é o controlador e presidente do conselho de administração da seguradora Excelsior, uma das credenciadas pelo governo para cobertura do seguro DPVAT.


Redução dos juros

Ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, o presidente comemorou a redução de juros do banco estatal, anunciada na terça, 12. “Reclamam que, muitas vezes a taxa Selic diminui, e lá na ponta da linha, nada”, disse Bolsonaro. “A minha torcida – torcida! – é sempre para diminuir (a Selic)”, afirmou o presidente da República.

Guimarães aproveitou para reiterar o anúncio feito de que o banco público havia reduzido o juro do cheque especial de 9% para 5% e do rotativo do cartão de crédito de 12% para 9% ao mês

“É uma decisão nossa da Caixa, e eu posso antecipar que nós temos ainda um ganho relevante e, em o Banco Central continuar reduzindo os juros, nós na Caixa Econômica Federal continuaremos a reduzir os juros tanto do cheque especial, quanto do cartão de crédito”, afirmou Guimarães.


Tags: Politica, Governo, Bolsonaro,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados