Entretenimento
Márcio Bonfim receberá título de cidadão pernambucano
Jornalista da Globo Nordeste teve nome aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco
Publicada em 05 de novembro de 2019 às 18:20:51.
Por: Marcos André | Fonte: PortalPE10



O Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta terça-feira (05), o Projeto de Resolução 658/2019, que concede o Título de Cidadão Pernambucano ao jornalista e apresentador Márcio Bonfim. De autoria do primeiro-secretário da Alepe, o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), o projeto foi aprovado por unanimidade.

O deputado Clodoaldo Magalhães destacou os relevantes serviços prestados pelo jornalista em Pernambuco.  “O título reconhece o profissional que trabalha com amor e dedicação para levar a notícia até a casa do povo. Márcio Bonfim tem papel fundamental para o jornalismo em nosso estado”.



Batizado como Márcio Bomfim dos Santos, o jornalista nasceu no dia 25 de outubro de 1980, em Álvares Florence, no Interior de São Paulo. Com quase 21 anos de profissão, o paulista iniciou a carreira como locutor numa emissora de rádio em Votuporanga (SP). Passou pelas emissoras de TV Educativas, Cultural e TVE do Rio, ambas filiadas da Rede Globo.

Também trabalhou nas TVs Universitária, Integração e Itapetininga. Durante um ano e meio apresentou o MGTV 1° Edição para Uberaba e Ituiutaba-MG. Graduado em jornalismo, Bonfim ainda possui curso técnico de rádio, MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em produção de TV e Cinema na New York Film Academy, de Nova Iorque.

O jornalista chegou ao Recife em 2006 e está há 13 anos à frente do NETV Primeira Edição, da TV Globo Nordeste. Márcio coordenou os debates políticos nas eleições municipais de 2012 e 2016, além das eleições ao Governo de Pernambuco de 2014 e 2018. Ancorou transmissões, pela Globo, do programa São João do Nordeste, desfile do Galo da Madrugada, Show da Virada e diversas coberturas jornalísticas.

No dia 31 de Agosto de 2019, Bonfim comandou o Jornal Nacional, da Rede Globo, ao lado da jornalista Cristina Ranzolin, apresentadora do Jornal do Almoço, do Rio Grande do Sul. O trabalho fez parte das comemorações em alusão aos 50 anos do maior telejornal do Brasil.




Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Entretenimento
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados