Governo Bolsonaro
Publicada em 22 de outubro de 2019 às 23:29:50. Atualizada em 22 de outubro de 2019 às 23:29:50.
Eduardo anuncia desistência de posto nos EUA
Deputado, filho do presidente Jair Bolsonaro, fez anúncio no plenário da Câmara durante votação do projeto sobre acordo Brasil-EUA para uso da base de Alcântara (MA) pelos norte-americanos.
Por: Marcos André | Fonte: G1


O deputado Eduardo Bolsonaro, ao anunciar no plenário da Câmara que desistiu de ocupar o posto de embaixador nos EUA  — Foto: Luís Macedo / Câmara dos Deputados

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) anunciou na noite desta terça-feira (22), em discurso no plenário da Câmara, que desistiu da indicação para ocupar o posto de embaixador do Brasil nos Estados.

O parlamentar fez o anúncio no plenário da Câmara, durante a votação do projeto que confirma os termos do acordo entre Brasil e Estados Unidos para o uso, pelos norte-americanos, da base de lançamento de foguetes de Alcântara, no Maranhão.



Nesta segunda-feira (21), no Japão, o presidente Jair Bolsonaro, disse preferir que o filho permaneça no Brasil para "pacificar" o PSL, que vive uma crise interna.

Em julho, Bolsonaro afirmou pela primeira vez que pretendia indicar o deputado para a embaixada. Desde então, Eduardo Bolsonaro visitou senadores a fim de obter apoio para a indicação, que precisa ser aprovada pelo Senado. Mas enfrentou resistência de parte dos parlamentares, e o governo nunca obteve a garantia de que teria votos suficientes para aprovar a indicação.

A situação ficou ainda mais difícil com a eclosão da crise no PSL, principalmente depois que um áudio revelou uma conversa telefônica de Jair Bolsonaro na qual pedia, supostamente a um deputado, apoio para que o filho assumisse como líder do PSL na Câmara.

Tags: Politica, Governo, Bolsonaro,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados