Pernambuco
Publicada em 22 de outubro de 2019 às 20:19:46. Atualizada em 22 de outubro de 2019 às 20:19:46.
Paulo Câmara convoca reunião com prefeitos do litoral Norte e Sul
Paulo Câmara disse, ainda, que os resíduos do óleo estão sendo levados para um centro de resíduos regulamentado, em Igarassu.
Por: Marcos André | Fonte: G1



O governador Paulo Câmara convocou reunião, para esta quarta-feira (23), com os prefeitos do litoral Sul e Norte para tratar do derramamento de óleo nas praias pernambucanas. Câmara disse, ainda, que independentemente do Plano Nacional de Contigenciamento (PNC) do Governo Federal, está providenciando a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para serem usados pelas equipes de limpeza.

“Evidentemente que precisa-se comprar mais EPI. O governo do estado está providenciando. Independentemente da promessa do Governo Federal de chegar, nós também vamos fazer compras adicionais para que não faltem de nenhuma maneira. Espero que a gente tenha condições, lá na frente, de saber exatamente a origem disso para se evitar um dano maior às outras praias. Estou convidando hoje os prefeitos das praias que já foram atingidas, assim como os prefeitos do litoral Norte, para fazer reunião amanhã no Palácio. Se a Marinha e o ministro (da Defesa) puderem estar presentes, para nós é importante para prestação do que já foi feito e do que falta fazer e para troca de experiência com municípios que, caso o óleo chegue lá, tenham condições de prevenção e de ação mais planejada”, destacou Câmara.



Nesta manhã, durante visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, o secretário de Meio Ambiente, José Bertotti, entregou mais uma vez um ofício pedindo a instalação do PNC e entrega de EPIs. No entanto, não houve resposta ao pedido. O mesmo ofício foi encaminhado ao Ministério do Meio Ambiente no início da crise no estado.

Paulo Câmara disse, ainda, que os resíduos do óleo estão sendo levados para um centro de resíduos regulamentado, em Igarassu, contratado pelo governo do estado. Segundo o governador, o material está sendo tratado e não oferta risco à população. Ele disse, ainda, que a destinação final do óleo, como cimenteiras, é uma etapa posterior a ser discutida.

Tags: Politica, Governo, Bolsonaro,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados