Palmares
Publicada em 19 de outubro de 2019 às 08:15:02. Atualizada em 19 de outubro de 2019 às 08:17:21.
OAB divulga nota sobre o advogado que foi flagrado ao entrar com celulares em presídio de Palmares
Advogado foi flagrado ao entrar com celulares dentro do presídio de Rorilnildo da Rocha Leão
Por: Marcos André | Fonte: PortalPE10



Um advogado foi detido em flagrante após ser flagrado na ultima quinta-feira (16) repassando três celulares para um detento dentro do presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares na Mata Sul. 

Após os aparelhos e acessórios serem detectados, o advogado foi notificado e precisou seguir até a Central de Polícia para registro da ocorrência e prestar esclarecimentos. 



As informações foram confirmadas pela Policia Civil e pelo delegado, Mario Melo, ao PortalPE10 que informou que o advogado confessou a infração. Após prestar esclarecimentos à polícia, o advogado deve assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá  à acusação em liberdade.

A OAB, Seccional de Palmares informou que não houve prisão, uma vez que advogados no exercício da função só podem ser presos por crimes inafiançáveis.

A Subseção de Palmares divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso do advogado lamentando o ocorrido e informou que será instaurado um processo pelo Tribunal de Ética e Disciplina Estadual, para que instaure o devido processo legal.A nota finaliza pedindo desculpa a sociedade e reafirma seu compromisso de combater as más práticas daqueles que se desviam dos caminhos da lei e da moral.

Integra da Nota OAB –Palmares 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Palmares, Pernambuco, vem a público esclarecer que tomou conhecimento da detenção de um advogado, na cidade de Palmares, mais precisamente, no Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em virtude do mesmo está sendo acusado de entregar celular a seu cliente preso, incorrendo no crime previsto no artigo 349-A, do Código Penal.

Prontamente, a OAB designou um representante para acompanhar o caso, desde o Presídio até a Delegacia da Polícia Civil local, quando foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, em face do advogado acusado e, posteriormente, o Dr Delegado comunicou oficialmente a OAB para que fossem tomadas as devidas providências disciplinares.

A OAB Palmares, como entidade séria e responsável, está encaminhando o caso ao Tribunal de Ética e Disciplina Estadual, para que instaure o devido processo legal, facultando ao advogado acusado, a ampla defesa e o contraditório.

A OAB pede desculpas à sociedade pernambucana e renova o seu compromisso de combater as más práticas daqueles que se desviam dos caminhos da lei e da moral. Sempre primando pela busca da justiça e da verdade, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.



Tags: Palmares,Mata Sul,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados