Brasil
Publicada em 18 de outubro de 2019 às 07:53:13. Atualizada em 18 de outubro de 2019 às 07:53:13.
Manchas de óleo atingem Praia dos Carneiros, em Tamandaré
Manchas de óleo atingem Praia dos Carneiros, em Tamandaré
Por: Marcos André | Fonte: G1



Manchas de óleo foram registradas na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. A informação foi confirmada pela secretário de Meio Ambiente do estado, José Bertotti, e pelo capitão da Marinha Gilson Cunha, na manhã desta sexta-feira (18). As manchas voltaram a surgir no estado na quinta (17), em São José da Coroa Grande.

A praia é uma das mais procuradas de Pernambuco. “Fragmentos de mancha chegaram agora pela manhã na Praia dos Carneiros. Não são manchas extensas como registramos em São José da Coroa Grande”, afirmou o secretário.



O capitão da Marinha, que faz parte da equipe que veio do Rio Grande do Norte auxiliar os trabalhos em Pernambuco, apontou que o clima auxiliou no avanço do óleo pelo litoral pernambucano. "A força do vento aumentou e isso facilitou a chegada de novas camadas de óleo, atingindo Carneiros", disse.

Bertotti afirmou que pretende fazer um sobrevoo na área ainda nesta sexta, assim que o tempo possibilitar que o helicóptero decole, uma vez que amanheceu chovendo no Recife e no Litoral Sul.

O secretário de Meio Ambiente de Tamandaré, Manoel Pedrosa, informou que estava a caminho da Praia dos Carneiros para verificar a extensão do problema.

Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados