Oportunidade
Publicada em 16 de outubro de 2019 às 08:14:26. Atualizada em 16 de outubro de 2019 às 08:14:26.
Concurso: Edital para PM deve sair dia 16, afirma Governador
A confirmação foi dada na tarde da última terça-feira, 8.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: Folha Dirigida



O governador do Estado da Bahia, Rui Costa, anunciou que o edital do concurso PM-BA será publicado na próxima quarta-feira, 16. O documento trará 2 mil vagas de soldado, além de chances para o Corpo de Bombeiros.

A confirmação foi dada na tarde da última terça-feira, 8, durante o programa "Papo Correria" que foi transmitido ao vivo em seu Facebook oficial.



O concurso será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - o IBFC, banca escolhida para receber as inscrições e aplicar as principais etapas. A empresa também foi anunciada por meio do programa semanal, na segunda quinzena de setembro.

Um dia após, a dispensa foi publicada no Diário Oficial. O contrato foi assinado no dia 16. Entretanto, ainda não há detalhes sobre as demais datas do cronograma, como prazo de inscrição e aplicação de provas.

PM-BA tem quantitativo de vagas confirmado

Embora o Corpo de Bombeiros da Bahia ainda não tenha número de vagas confirmado, a Polícia Militar já tem quantitativo definido. São 2 mil vagas previstas para a carreira de soldado.

Rui Costa já havia confirmado que os editais sairiam ainda este ano, mas ainda não tinha uma data definida. Os concursos foram autorizados pelo governador em julho deste ano e o despacho da autorização foi publicado no Diário Oficial.

Apenas o concurso da PM estava confirmado e havia sido confirmado por meio da portaria autorizativa. Mas durante um Papo Correria, em julho, o governador apontou que avaliava a inclusão de vagas para os Bombeiros, o que aconteceu.

Tags: Oportunidade, Vaga, Concurso, PMBA
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados