Brasil
Publicada em 08 de outubro de 2019 às 19:32:22. Atualizada em 09 de outubro de 2019 às 06:45:43.
Operação no Congresso: Barroso diz que há número 'impressionante' de indícios contra Bezerra Coelho
Operação no Congresso Barroso diz que há número 'impressionante' de indícios contra Bezerra Coelho Ministro do STF defendeu legalidade das buscas da PF no gabinete do líder do governo no Senado; parlamentar afirmou que houve 'excesso'.
Por: Marcos André | Fonte: G1



O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu em documento enviado nesta terça-feira (8) ao presidente do tribunal, Dias Toffoli, a legalidade da operação de busca e apreensão realizada no mês passado no gabinete do líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Segundo Barroso, a Polícia Federal encontrou "uma quantidade impressionante" de indícios contra Bezerra Coelho.



A manifestação faz parte de resposta de 16 páginas ao pedido de informações de Toffoli, motivado por ação da Mesa do Senado contra a decisão de Barroso de autorizar a operação.

"Sem antecipar qualquer juízo de valor sobre o mérito da investigação, é fato incontestável que a Polícia Federal reuniu uma impressionante quantidade de indícios de cometimento de crimes", escreveu o ministro Barroso.

Segundo ele, "o exame criterioso e imparcial dos elementos produzidos não conferia a este magistrado outra opção que não a decretação de busca e apreensão. Não seria republicano nem ético desviar do reto caminho por se tratar de figura poderosa. O direito e a justiça valem para todos".

Ao Supremo, o senador apontou "excesso" nas buscas e pediu que sejam consideradas ilegais. Em nota, a defesa de Bezerra disse que "a única justificativa" para a investigação de Bezerra seria "a atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal".

Tags: Politica, Governo, Bolsonaro,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados