Mundo
Publicada em 24 de setembro de 2019 às 19:18:07. Atualizada em 24 de setembro de 2019 às 19:18:07.
Presidente da Câmara anuncia abertura de processo de impeachment contra Trump
Presidente é acusado de tentar recrutar poder estrangeiro para interferir a seu favor na eleição de 2020.
Por: Marcos André | Fonte: G1


A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, durante pronunciamento no qual anunciou a abertura de um processo formal de impeachment contra o presidente Donald Trump, na terça-feira (24) — Foto: Mandel Ngan/AFP

A presidente da Câmara dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, anunciou nesta terça-feira 24 a abertura do processo de impeachment contra o presidente Donaldo Trump.

Trump é acusado de tentar pressionar a Ucrânia para investigar o ex-vice-presidente Joe Biden, um possível adversário, e interferir nas eleições de 2020.



“Hoje, estou anunciando que a Câmara dos Deputados está avançando com um inquérito oficial de impeachment. O presidente deve ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei”, declarou Nancy em sessão no Congresso.

"Foi uma violação das responsabilidades constitucionais", disse ainda, em declaração à imprensa, se referindo à conversa de Trump com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, em julho.

Trump respondeu no Twitter, se dizendo vítima de perseguição: "Eles nunca viram a transcrição da ligação. A caça às bruxas total!". Em outra postagem, escreveu: "ASSÉDIO PRESIDENCIAL!".

Tags: Politica, Governo, Bolsonaro,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados