Náutico
Náutico devolve placar da ida, vence Juventude nos pênaltis e avança à final da Série C
Precisando vencer para avançar à decisão do Campeonato Brasileiro Série C, o Náutico precisou de apenas 45 minutos para garantir sua classificação diante do Juventude
Publicada em 22 de setembro de 2019 às 23:18:34.
Por: Murilo Souza | Fonte: oGol



Precisando vencer para avançar à decisão do Campeonato Brasileiro Série C, o Náutico precisou de apenas 45 minutos para garantir sua classificação diante do Juventude. Em noite inspirada do garoto Álvaro, que marcou duas vezes, o Timbu ia vencendo o time gaúcho por 2 a 0, mas Genilson descontou para os jaconeros, empatando o placar agregado e levando o confronto para a disputa por pênaltis. Nas cobranças, melhor para o Alvirrubro, que venceu por 4 a 3.

Com a vitória nas penalidades, a equipe pernambucana vai decidir contra o Sampaio Corrêa, que passou pelo Confiança, o título da competição.



Álvaro brilha

Mal foi dado o apito inicial e o Náutico já deu mostras do que seria a partida. Com uma postura agressiva, o Timbu foi só ataque nos primeiros minutos. E logo aos 16, Hereda cruzou para Alvaro, que testou para o fundo das redes.

No minuto seguinte, o Juventude esboçou uma reação imediata. Rafael Bastos foi derrubado por Diego na área. Pênalti. Na cobrança, porém, Eltinho caprichou demais e acertou a trave.

O desperdício da penalidade esfriou a tentativa de resposta jaconeira no duelo. E o Timbu voltou a tomar o controle das ações. Aos 27, Wallace Pernambucano quase marcou de falta, mas Carné apareceu para salvar.

Até que aos 31, após cobrança de escanteio de Jean Carlos, Álvaro, de novo ele, subiu bem e testou para o fundo das redes, aumentando a vantagem dos donos da casa.

Genilson empata agregado, mas Timbu leva nos pênaltis

Na volta do intervalo, o Juventude mudou sua postura. Mais agressivo, a equipe visitante partiu para a pressão sobre o adversário. Aos 14, Breno aproveitou bobeada da defesa pernambucana e obrigou Jefferson a fazer grande defesa.

Instantes depois, Breno tentou outra vez, mas parou em mais um milagre do goleirão do Timbu, que garantiu a manutenção do resultado.

As chegadas do time gaúcho foram se intensificando, e os jaconeiros chegaram ao primeiro gol. Aos 33, Genilson recebeu cruzamento e, de cabeça, descontou para o Juventude, empatando o placar agregado. Fim de papo e disputa por pênaltis nos Aflitos.

Nas cobranças, os times desempenharam um bom papel até a terceira cobrança. Depois disso, Denner desperdiçou do lado gaúcho e Álvaro também perdeu pelo time da casa, mantendo a igualdade na disputa.

Porém, na última penalidade Dalbertou mandou para fora, e Matheus Carvalho bateu firme para colocar o Timbu na grande decisão da Série C.


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Náutico
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados