Televisão
Publicada em 03 de setembro de 2019 às 20:17:25. Atualizada em 03 de setembro de 2019 às 20:17:25.
Roberto Kovalick assumirá bancada do Hora 1
Hoje repórter especial, o jornalista vai apresentar o programa a partir de segunda-feira (9)
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1



Após Monalisa Perrone pedir demissão da Rede Globo, foi anunciado nesta terça-feira (3) que o telejornal Hora 1, será apresentando pelo jornalista Roberto Kovalick. 

Kovalick começou em 1987 na Rádio Gaúcha de Porto Alegre e, pouco tempo depois, se tornou repórter da RBS-TV, também de Porto Alegre. Em 1990, ele foi convidado para se transferir para a TV Globo do Rio de Janeiro, onde participou de coberturas marcantes como o sequestro do ônibus 174. No ano 2000, foi transferido para a TV Globo de Brasília, para fazer reportagens investigativas.



Em 2005, Kovalick iniciou uma carreira de correspondente internacional que duraria mais de uma década - primeiro em Nova York, onde cobriu a eleição do presidente Barack Obama, em 2008, e a grande crise econômica mundial; depois em Tóquio, onde ficou por cinco anos e acompanhou o acidente nuclear de Fukishima; e Londres, cobrindo eventos como a crise na Ucrânia.

Desde 2016, está na Globo de São Paulo, como repórter especial do 'Jornal Nacional' e apresentador substituto do 'SP2' e do 'Jornal Hoje'.

Ele substitui a jornalista Monalisa Perrone, que deixa a Globo nesta segunda. Até a estreia de Kovalick na bancada, o H1 será apresentado por Michelle Barros.

Tags: Jornalista, TV Globo, Televisão
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados