Eleições 2014
Publicada em 16 de janeiro de 2014 às 09:03:38. Atualizada em 16 de janeiro de 2014 às 09:03:38.
André Campos: governador pode escolher entre três
O deputado estadual André Campos (PSB) revelou, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7
Por: Marcelo Passos

O deputado estadual André Campos (PSB) revelou, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM , que três nomes chamam a sua atenção na corrida pela sucessão ao Governo do Estado. São eles o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, e o vice-governador do Estado, que deve assumir o cargo nos próximos meses, João Lyra Neto (PSB).

O socialista afirmou ter maior ou menor aproximação com alguns dos nomes. “Eu tenho, por exemplo, com Tadeu. Acho que Tadeu tem um papel importante dentro do PSB, um quadro que tem relação com o meio político por conta do cargo que ocupa. Acho que seria um grande candidato”, disse.



Para ele, Paulo Câmara é “uma figura surpreendente”. “Por onde passou, também, além da questão técnica, Paulo Câmara também tem uma sensibilidade política muito grande. Paulo Câmara dá sempre retorno, por exemplo, aos deputados, aos vereadores, quando recebe ligações”, continuou. O deputado ainda disse que há o nome de João Lyra, “que tem se falado pouco, mas que acho que também está no jogo aí para ser um dos candidatos”.

Na avaliação do parlamentar, o nome do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) não está entre os mais cotados, mas que o governador Eduardo Campos (PSB) caminha para a escolha de um desses três nomes.

“Cada um tem a sua característica. Acho que na questão política, João Lyra, talvez, representasse a unidade, já que todo mundo concordaria de ser João Lyra o candidato. Assume o governo, vai estar no cargo, acho que não teria problema. Tadeu, por conta da relação política que ele tem, da competência que ele tem. E Paulo seria na realidade uma novidade, um cara novo, que nunca disputou eleição, mas que tecnicamente já mostrou competência. Acho que cada um tem seus prós e cada um pode ter algum peso contra também. Acho que é uma avaliação que o governador Eduardo Campos está fazendo e que vai se definir rapidamente”, revelou André Campos.

Tags: Politica, Eleições 2014, Pernambuco
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados