Brasil
Publicada em 13 de agosto de 2019 às 08:52:55. Atualizada em 13 de agosto de 2019 às 09:05:57.
Sete PMs são afastados por realizar falsa blitz no Litoral Sul
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), ação foi realizada sem conhecimento do comandante e PMs exigiam dinheiro para não aplicar multas.
Por: Marcos André | Fonte: G1


Afastamento foi determinado pela Secretaria de Defesa Social â?? Foto: Reprodução/Google Street View

Sete policiais militares foram afastados temporariamente da função pública por terem realizado uma falsa blitz em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife. O afastamento de três sargentos e quatro soldados foi determinado pelo secretário Antônio de Pádua, em portaria publicada no boletim da Secretaria de Defesa Social (SDS).

A portaria diz que os sete PMs realizaram a blitz sem o conhecimento do comandante e exigiram dinheiro para não aplicar multas. O caso ocorreu na Rua Saberé, no dia 17 de janeiro de 2019, e um procedimento administrativo disciplinar foi instaurado para investigar o caso.



Foram afastados os terceiros sargentos Maurílio Sebastião Toledo da Silva Filho, Lázaro Barbosa de Lima e Rogério Dias do Nascimento, além dos soldados Edson Alves de Souza, Denis Alexandre Moura Júnior, Cláudio Rodrigues da Silva e Marcos Antônio de Oliveira Júnior.

Na portaria, publicada no sábado (10), Pádua determina, além do afastamento, o recolhimento da identificação funcional dos homens, além de armas e utensílios funcionais.

Os PMs terão que se apresentar, diariamente, à Diretoria de Gestão de Pessoas da corporação, para registrar suas presenças e permanecer durante o expediente.

Após o fim do prazo de afastamento, incluindo suas possíveis prorrogações, a Diretoria de Gestão de Pessoas é quem decidirá sobre o retorno dos PMs às atividades. Eles não poderão ter porte de arma até que o processo seja concluído no âmbito disciplinar.

Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados