Pernambuco
Programa Ganhe o Mundo oferece 15 mil vagas em cursos de línguas para alunos da rede estadual
Inscrições para o processo seletivo vão até o dia 25 de agosto, segundo a Secretaria de Educação. Há vagas para inglês, espanhol e alemão.
Publicada em 06 de agosto de 2019 às 14:09:38.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1



O Ganhe o Mundo, programa estadual que oferece intercâmbio a estudantes da rede pública, abriu o processo seletivo para preencher 15 mil vagas em cursos de línguas. Para concorrer, é necessário estar no 1º ano do ensino médio de uma escola estadual. As inscrições vão até o dia 25 de agosto.

Segundo a Secretaria de Educação, do total de vagas, 11.300 são para língua inglesa, 3.600 para língua espanhola e 100 para língua alemã. Para participar, além de ser aluno da rede estadual, é necessário ter alcançado a média mínima de 7 em português e matemática nos dois primeiros bimestres de 2019. A nota nas matérias é o critério de classificação.



O edital do processo seletivo pode ser consultado na página da Secretaria de Educação, assim como a relação das escolas que têm vagas. Só é possível escolher um idioma e é necessário ter o número de matrícula para poder se inscrever.

As inscrições para as aulas de inglês e espanhol devem ser feitas através da página do processo seletivo do Ganhe o Mundo. Os estudantes do Colégio da Polícia Militar de Petrolina, de escolas indígenas e aqueles que desejam cursar alemão precisam fazer a inscrição através do e-mail ganheomundocursos@educacao.pe.gov.br, anexando os documentos solicitados no edital, como ficha de inscrição e boletim, segundo a secretaria.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone 0800 286 0086, disponibilizado pela secretaria para o programa. O resultado será divulgado no dia 16 de setembro


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Educação, Pernambuco, Estudantes, Escola
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados