Brasil
Publicada em 16 de julho de 2019 às 08:24:46. Atualizada em 16 de julho de 2019 às 08:26:11.
Vaqueiro 'Zé do Valério' é preso suspeito de estuprar e matar universitária de 20 anos
Vaqueiro 'Zé do Valério' é preso suspeito de estuprar e matar universitária no CE
Por: Marcos André | Fonte: TNH1


Danielle foi morta em abril

Desde o dia 25 de abril, quando a universitária Danielle de Oliveira, de 20 anos, foi estuprada e morta, em um sítio vizinho ao da família da vítima, o vaqueiro José Pereira da Costa, o "Zé do Valério" foge da polícia do Ceará se abrigando em matas no interior do estado e se alimentando de caça.

Ele foi preso na sexta-feira (12), em um trabalho conjunto das polícias, com apoio de aeronave, após denúncia de um agricultor que revelou a localidade exata onde estava o suspeito, no município de Buriti dos Montes, no Piauí, divisa com o Ceará, onde foi montado um cerco policial.





"Sempre deixávamos equipes policiais na região, realizando cercos e buscas, com o objetivo de capturá-lo. E hoje, em mais um dia de operação, recebemos uma informação de um agricultor na localidade de Jatobá Medonho, no município de Buriti dos Montes, já na divisa com o Piauí, sobre o local exato onde ele estava. Quando chegamos próximo, todos os policiais cobriram a área, e em um primeiro momento, ele tentou correr. Mas quando viu o cerco feito pela PM, ele se rendeu”, relatou o major da PM, Vicente Andrade, comandante do 7° BPM (Crateús).

Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições e valores em espécie.

De acordo com as investigações, “Zé do Valério” prestava serviços à família da jovem Danielle como vaqueiro. Ela desapareceu no dia 24 de abril e foi encontrada no dia seguinte, despida, com um ferimento no olho esquerdo e já sem vida.



Danielle era estudante de administração e tinha uma loja na cidade de Pedra Branca. Na noite em que desapareceu, ela chegou ao sítio acompanhada do pai para ajudar na produção de queijos da família. O pai saiu, a deixou sozinha, e ao retornar para casa encontrou apenas a moto da filha. O corpo foi localizado pelo irmão da jovem próximo a árvores no sítio vizinho.

Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados