Brasil
Publicada em 11 de julho de 2019 às 21:32:48. Atualizada em 11 de julho de 2019 às 21:34:03.
Vídeos mostram rompimento de barragem na Bahia; estrada e casas ficam inundadas
Prefeitura de Pedro Alexandre decreta situação de emergência e calamidade pública após água de barragem invadir cidade
Por: Marcos André | Fonte: G1


Foto mostra como a cidade de Coronel João Sá, na Bahia, ficou após chuva forte e rompimento de barragem em cidade vizinha â?? Foto: Studio Júnior Nascimento

Após o rompimento da barragem Riacho Lagoa Grande, no povoado de Quati, na cidade de Pedro Alexandre, no interior da Bahia, vídeos que mostram o momento foram divulgados nas redes sociais, nesta quinta-feira (11). Segundo informações da Defesa Civil da cidade, o forte temporal que passou pela região pode ter contribuído para o rompimento.

A prefeitura da cidade de Pedro Alexandre, que fica a cerca de 435 km de Salvador, decretou situação de emergência e calamidade pública nesta quinta-feira (11), após o município ser invadido pela água da barragem do povoado de Quati.



O documento foi publicado no Diário Oficial do município. No decreto, o prefeito Pedro Gomes Filho informou que a situação de emergência foi decretada "considerando o volume de água que tomou a cidade, causando inundações, enxurradas, alagamentos que ocasionaram danos materiais em residências, vias públicas, pontes e equipamentos públicos diversos".

Com o decreto, a prefeitura autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem em resposta ao desastre e reabilitação do cenário de reconstrução e obstrução das inundações. Além disso, a prefeitura autorizou que – em caso de risco iminente – agentes entrem nas casas para prestar socorro ou para determinar evacuação.

As aulas na rede pública municipal também foram também foram suspensas por tempo indeterminado. Ainda no documento, a prefeitura afirma que a inundação causou danos materiais, humanos e ambientais, além dos prejuízos de lesão ao patrimônio público e particular.







Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados