Futebol
Dunga tem 'conversa avançada' com CBF para acertar volta à seleção brasileira
A agência de notícias Reuters também publicou no começo da noite
Publicada em 18 de julio de 2014 às 23:21:57.
Por: Marcelo Passos

O novo técnico da seleção brasileira pode mesmo ser um velho conhecido. A reportagem do ESPN.com.br apurou que Dunga já conversa com dirigentes da CBF para acertar os detalhes do seu retorno ao cargo.

A agência de notícias Reuters também publicou no começo da noite desta sexta-feira que uma fonte anônima da CBF confirma as conversas. "Dunga era o número um da lista e as coisas avançaram. Houve reuniões importantes em São Paulo nas últimas horas e o Gilmar já está tocando a história", disse a fonte.

"Chegou a vez do comando gaúcho", decretou outra fonte da cúpula da CBF.



O papo gira em torno do planejamento para este retorno. O salário, claro, está incluído na negociação. Mas o ponto principal mesmo é o chamado projeto, um desenho de toda a programação do Brasil para os próximos quatro anos.

Na última quarta-feira, o novo coordenador-geral de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, já deixou claro que o próximo treinador terá que se manter muito mais envolvido com o futebol. "Ele vai estudar, se atualizar, viajar muito e, além dos jogos, também vai assistir aos treinamentos. Vamos interagir com outros treinadores, precisamos saber o que está acontecendo no mundo", disse.A discussão de Dunga com a CBF já terá que tratar parte deste planejamento.

 

Entre outros detalhes a serem conversados também está como tratar a volta de Dunga à seleção, para diminuir a estranheza do fato de um treinador retornar ao cargo quatro anos após deixá-lo. A nova equipe de trabalho também estará em pauta. Todo o time que estava com Luiz Felipe Scolari acabou sendo demitido após o fiasco na Copa do Mundo. Jorginho, auxiliar de Dunga na primeira passagem, talvez tenha se queimado até mais que o próprio treinador.


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Esporte,Copa 2014
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados