Copa América
Publicada em 06 de julho de 2019 às 17:15:01. Atualizada em 06 de julho de 2019 às 17:15:01.
Copa América: Brasil se preocupa com 'espiões-amigos' após treinos vazados por convidados e familiares
O Brasil fez boa parte de seus treinos durante a preparação e Copa América totalmente ou parcialmente fechados para a imprensa
Por: Murilo Souza | Fonte: ESPN



O Brasil fez boa parte de seus treinos durante a preparação e Copa América totalmente ou parcialmente fechados para a imprensa. Em algumas dessas atividades, principalmente na Granja Comary, em Teresópolis, porém, convidados e familiares tiveram acesso normalmente aos trabalhos.

Em alguns casos, isso se tornou problema, com os trabalhos que Tite e sua comissão técnica queriam esconder dos jornalistas e também rivais indo parar nas redes sociais. Neste sábado, véspera da final contra o Peru, a seleção reforçou a preocupação com os vazamentos dos “espiões-amigos”:



O treino desta manhã teve apenas 15 minutos abertos aos jornalistas. Já os convidados, que incluíam, por exemplo, o ex-jogador Carlos Alberto, teriam acesso ao trabalho inteiro.

Ainda durante o aquecimento, o analista de desempenho Thomaz Koerich foi até o chefe de segurança da seleção, José Melo, e pediu atenção aos celulares. O profissional, então, se dirigiu até o local onde estavam os convidados e reforçou a orientação para que se evitassem filmagens do campo.

Na sexta, por exemplo, vídeos do treino que foi totalmente fechado para os jornalistas acabaram vazados nas redes sociais por familiares de Lucas Paquetá. Irmãos do jogador, Matheus e Bianca gravaram imagens do trabalho tático comandado por Tite e publicaram no Instagram.

As gravações dos familiares pouco revelaram sobre o treinamento, mas mostraram Tite simulando a equipe do Peru com bonecos em linhas de quatro bem próximas na defesa. Os jogadores treinavam construções ofensivas e finalizações.

Pior ainda aconteceu durante o período de preparação para o torneio, também em Teresópolis. Em outro treino fechado para jornalistas, um convidado da empresa “Semp TCL”, patrocinadora da CBF e pessoal de Neymar (então ainda na seleção), transmitiu o trabalho ao vivo em sua rede social. Depois, acabou apagando tudo.

Na ocasião, a CBF tratou o episódio apenas como um “acidente”, já que todas as pessoas que tem acesso à Granja para acompanhar treinamentos são orientadas a evitar filmagens dos trabalhos de Tite.

No último treino antes da final contra o Peru, embora em apenas 15 minutos, os jornalistas puderam ter um indício do Brasil que deve ser titular no Maracanã, domingo, com Alex Sandro na lateral esquerda no lugar de Filipe Luís, com dores na coxa direita.

Assim, o Brasil deve ir a campo com a mesma equipe que venceu a Argentina na semifinal: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro, Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino.

Tags: Copa, América
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados