Cinema
Publicada em 05 de julho de 2019 às 15:45:44. Atualizada em 05 de julho de 2019 às 15:45:44.
#Férias: cinco filmes para aproximar os filhos da tecnologia e inovação
Títulos podem ser um bom método para ajudar crianças e adolescentes a terem maior interesse pela área.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE



As férias escolares são uma boa oportunidade para os pais incentivarem os filhos a praticarem atividades que possam desenvolver diversas competências. Uma boa alternativa pode ser aproximá-los ao mundo da tecnologia, inovação e empreendedorismo. E uma maneira divertida e leve de fazer isso pode ser através de filmes que tenham a ver com a temática.

De acordo com a diretora de marketing da editora Mind Makers, Carla Matos, trazer este tipo de conteúdo para os jovens pode ter uma boa recompensa, especialmente neste período de férias. “A ideia é tentar estimular um pouquinho os jovens fazendo algo que os tire do lugar confortável e pensem sobre como as ideias podem impactar o ambiente”, afirma.



A empresa de Carla trabalha com conteúdo específico para pensamento computacional. “A gente precisa ensinar os alunos a ter essa atitude empreendedora. Por isso é bom ver como o ser humano utiliza essa tecnologia”, completa.

Pensando nisso, separamos 5 longas-metragens que tratam a temática e que podem ser uma alternativa para os jovens nestas férias. Confira:

Jogador Nº1 (2018)

O longa dirigido por Steven Spielberg é baseado no livro de mesmo nome do escritor Ernest Cline. A história se passa no ano de 2044 e tem como protagonista Wade Watts (Tye Sheridan), jogador assíduo do jogo OASIS, game de realidade virtual. Temas como trabalho em equipe, estratégia e tecnologia norteiam a narrativa que pode ser um grande atrativo para quem se interessa por videogames e programação. 

 

Estrelas Além do Tempo (2017) 

Em Estrelas Além do Tempo o telespectador é transportado para as salas da NASA durante a Guerra Fria. Na narrativa, a física, cientista espacial e matemática norte-americana Katherine Johnson (Taraji P. Henson) enfrenta os preconceitos e racismos presentes na empresa e na sociedade para se tornar uma das peças-chave na corrida espacial. Determinação é uma das questões centrais do longa-metragem. 

 

Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível (2015)

E se todos os inventores do mundo pudessem se unir em um único lugar para explorar suas ideias e criações? É com essa proposta que Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível conta a história de Casey Newton (Britt Robertson) e Frank Walker (George Clooney). O filme aborda a importância de pensarmos em tecnologia sem nos esquecermos de seu impacto no meio-ambiente e no planeta Terra.


O Jogo da Imitação (2015)

O filme vencedor do Oscar por Melhor Roteiro Adaptado reconta a história da equipe de matemáticos do governo britânico que se uniu para quebrar o código utilizado pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Assuntos como decodificação, matemática e estratégia direcionam o telespectador por um universo de contas, ideias e muito raciocínio.


Operação Big Hero (2014)

Um dos aspectos trazidos na animação da Disney é a tecnologia como aliada do homem. A história apresenta personagens como os irmãos Hiro e Tadashi Hamada, jovens empenhados em desenvolver criações que impactam a sociedade de forma positiva. O filme também aborda a importância do trabalho em equipe e desperta a imaginação de quem se interessa por soluções de problemas no mundo moderno.



Tags: Cinema, Filme, Férias, Crianças
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados