Copa América
Publicada em 03 de julho de 2019 às 20:10:14. Atualizada em 03 de julho de 2019 às 20:10:14.
VAR de Brasil x Argentina com polêmica de arbitragem teve problema antes do jogo
O sistema do VAR apresentou falhas de comunicação com o trio de arbitragem antes da partida entre Brasil e Argentina, pela semifinal da Copa América, na última terça-feira, no Estádio do Mineirão
Por: Murilo Souza | Fonte: ESPN



O sistema do VAR apresentou falhas de comunicação com o trio de arbitragem antes da partida entre Brasil e Argentina, pela semifinal da Copa América, na última terça-feira, no Estádio do Mineirão

A informação foi primeiramente publicada pelo globoesporte.com e confirmada pela ESPN.



Inicialmente, foi apontado que o problema poderia ter ocorrido porque a frequência de rádio utilizada pela equipe de segurança do presidente Jair Bolsonaro, presente ao jogo, interferiu com o fluxo de comunicação da arbitragem.

Segundo fontes consultadas pela reportagem, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), assegurou que a falha foi solucionada antes da partida se iniciar. 

Já o COL (Comitê Organizador Local) da Copa América confirma a falha, mas nega que o problema tenha qualquer relação com o rádio da equipe de segurança da presidência.

"Houve um problema antes de a partida iniciar e a comunicação entre a equipe do VAR e a arbitragem sofreu interferência. O problema foi solucionado antes de a disputa ter início. O Comitê Organizador Local informa que o problema não teve qualquer relação com a comunicação de rádio da equipe de segurança do presidente Jair Bolsonaro. Também informa que não foi causada por qualquer outro convidado no Mineirão. O problema foi repassado para a Anatel, como um problema de sinal. Somente a Anatel pode esclarecer o que ocorreu", diz o comunicado.

A Argentina queixou-se muito da arbitragem, reclamando, em especial, a não-anotação de dois pênaltis, na visão deles. O primeiro, de Arthur em Otamendi. O segundo, no lance que originou o segundo gol brasileiro, de Daniel Alves sobre Agüero. 

O juiz uruguaio Roddy Zambrano, que apitou a partida, não consultou as imagens do VAR em nenhum momento ao longo do jogo.

Tags: Copa, América
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados