Copa do Mundo Feminina da Fifa
Publicada em 03 de julho de 2019 às 19:49:49. Atualizada em 03 de julho de 2019 às 19:55:08.
Holanda vence Suécia e vai enfrentar EUA na final da Copa do Mundo
Em sua segunda participação da Copa do Mundo Feminina, a Holanda, que já tinha feito história ao ir pela primeira vez à semifinal, vai lutar pelo título
Por: Murilo Souza | Fonte: LANCE!



Em sua segunda participação da Copa do Mundo Feminina, a Holanda, que já tinha feito história ao ir pela primeira vez à semifinal, vai lutar pelo título. Nesta quarta-feira, em partida intensa disputada até a prorrogação, a Laranja Mecânica venceu a Suécia pelo placar de 1 a 0, em Lyon, na França. O gol da classificação foi marcado por Groenen, no tempo extra. 

Com o resultado, as holandesas vão enfrentar os Estados Unidos na final, no próximo domingo, às 12h, também em Lyon. As norte-americanas já venceram a competição três vezes (1991, 1999 e 2015). Já a seleção dos Países Baixos pode entrar para a história. No sábado, Inglaterra e Suécia definem a disputa pelo terceiro lugar.



DOMÍNIO AZUL-AMARELO

Todos já sabiam que o duelo em busca da decisão na final da Copa do Mundo sairia faísca entre as seleções. A pragmática Suécia não se intimidou e controlou as ações do primeiro tempo, com posse de bola e forte marcação. Do outro lado, a Holanda foi obrigada a buscar os lances por meio de contra-ataques, com as destaques do time Martens e Miedema, mas sem sucesso. Em geral, as equipes arriscaram poucas vezes ao gol, com raras chances de balançar a rede.

GOLEIRAS APARECEM

O começo da segunda etapa foi bastante sonolento, mas após dois lances o jogo animou a torcida. Fischer arriscou um chute cruzado, e Veenendaal evitou o gol. As suecas não tiveram o mesmo rendimento do tempo anterior. A novata Laranja Mecânica, que se mostrou forte na bola aérea na competição e cresceu, conseguiu duas chances. Miedema e Van der Sanden finalizaram, mas Lindahl afastou o perigo. Depois disso, o duelo ficou mais veloz e ficou mais aberto, porém sem bola na rede.

PROVOU DO PRÓPRIO VENENO

Sem gols no tempo regulamentar, a decisão ficou para a prorrogação e foi diferente. A Holanda impôs um ritmo intenso para abrir o placar. Groenen chutou da entrada da área, sem chance para Lindahl. As suecas, que foram irretocáveis no primeiro tempo, estavam acuadas, sem expressar poder de reação.

PODE COMEMORAR!

Após primeiro tempo da prorrogação muito intenso, as holandesas perderam o ritmo e demostraram cansaço nos olhares. Com isso, as suecas - não muito diferentes - tiraram fôlego de não tinham mais para levar a disputa aos pênaltis. Apesar das investidas, a vaga para a decisão ficou com as holandesas, que pode levantar a taça pela primeira vez. Ao final, o jogo ficou paralisado para atendimento a Asllani, que levou uma bolada no rosto.

FICHA TÉCNICA - HOLANDA 1x0 SUÉCIA

Data/Hora: 03/07/2019, às 16h (de Brasília)

Local: Parc Olympique Lyonnais, em Lyon (FRA)

Gramado: Bom

Público/Renda:

Árbitra: Marie-Soleil Beaudoin (CAN) Nota LANCE!: 6,0 - Teve uma atuação segura e não comprometeu o ritmo do jogo.

Auxiliares: Princess Brown (JAM) e Stephanie-Dale Yee Sing (JAM)

VAR: Massimiliano Irratti (ITA)

Assistentes de VAR: Chantal Boundreau (CAN) e Mohammed Abdulla Mohammed (UAE)

Cartões amarelos: Spitse, Van de Donk

Cartão vermelho:

Gols: Groenen (8'/1ºTP);

HOLANDA: Van Veenendaal; Van Luteren, Van Der Gragt, Bloodworth, Van Dongen, Groenen, Spitse, Van de Donk, Beerensteyn (Van der Sanden; 25'/2ºT), Martens ( Roord; intervalo) e Miedema. Téncica: Sarina Wiegman

SUÉCIA: Lindahl, Glas, Fischer, Sembrant e Eriksson (Andersson; 5'/2ºTP); Rubensson (Janogy/ 33'/2ºT), Seger e Asllani; Jakobsson, Blackstenius (Larsson; 5'/2ºTP) e Hurtig (Zigiotti; 33'/2ºT). Técnico: Peter Gerhardsson.

Tags: Copa, Mundo, Feminina, Fifa
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados