Copa 2014
Assessor de imprensa Rodrigo Paiva e médico Luiz Runco são demitidos da CBF
Paiva foi avisado da demissão por telefone pelo secretário-geral da entidade, Julio Avelleda.
Publicada em 15 de julio de 2014 às 15:37:30.
Por: Marcelo Passos

Rodrigo Paiva coletiva seleção brasileiraRunco coletiva

Após 12 anos trabalhando como assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jornalista Rodrigo Paiva não exerce mais a função. Em reunião nesta terça-feira na sede da entidade, foi acertada sua saída. Ainda não se sabe quem o substituirá.

Durante a Copa do Mundo, no jogo contra o Chile, pelas oitavas de final, Paiva se envolveu numa confusão com jogadores e integrantes da comissão técnica chilena. Acusado de ter agredido o atacante chileno Pinilla, foi condenado pelo Comitê Disciplinar da Fifa a cumprir até quatro jogos de suspensão. Ele foi enquadrado no artigo 48 do código disciplinar da entidade, em seu parágrafo 1º.



Rodrigo Paiva cumpriu o primeiro jogo de suspensão automática na vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1, em Fortaleza. Depois ficou ausente também da semifinal contra a Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte, e da decisão do terceiro lugar, em Brasília, contra a Holanda.

O quarto jogo de suspensão seria cumprido, segundo a Fifa, de acordo com o comportamento que Paiva apresentasse durante um período de dois anos, caso repetisse o erro ou cometesse uma nova infração com base no artigo 33 do código disciplinar.

Além da suspensão, Rodrigo Paiva foi condenado a pagar multa de 10 mil francos suíços, de acordo com o artigo 48, parágrafo 2º, do código disciplinar da Fifa.

O médico José Luis Runco, que esteve na Seleção nas últimas quatro Copas do Mundo (de 2002 a 2014) também não vai mais trabalhar para a CBF, decidiram Marin e Del Nero. Por telefone, Runco comentou a decisão:

 - Eu não trabalho na CBF, eu sou prestador de serviço. Ninguém me avisou nada. Mas também não tem nenhuma obrigação de me avisar. Não tem absolutamente nada. Não estou chateado, em absoluto. 

Com informações : Globo Esporte

 


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Esporte,Copa 2014
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados