Pernambuco
Publicada em 22 de maio de 2019 às 08:46:43. Atualizada em 22 de maio de 2019 às 08:46:43.
Irmãos são presos por matar PM que reagiu a assalto a padaria
Segundo Polícia Civil, os dois confessaram o crime, ocorrido no Recife.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1



Foto: TV Globo/Reprodução

Dois irmãos foram presos suspeitos do roubo seguido de morte do cabo da Polícia Militar Ronaldo Vicente Rodrigues, de 45 anos, em frente à Padaria Rainha da Torre, no Cordeiro, no Recife. Segundo a Polícia Civil, os dois confessaram o crime. O crime aconteceu na segunda-feira (20) e a prisão ocorreu na noite da terça-feira (21).

Edivan e Eraldo Lourenço de Santana foram localizados em um conjunto habitacional no bairro do Cordeiro e encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Os dois foram autuados por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.



Na segunda-feira (20), os dois chegaram à padaria e anunciaram o assalto. O cabo da PM teria reagido e foi atingido por dois disparos no tórax. Ele chegou a ser socorrido com vida por populares, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos levaram a arma de fogo e a carteira que estavam na cintura de Ronaldo. Não foi informado se a arma do PM foi recuperada.

Outros casos

Em abril, um suspeito de assaltar uma mulher foi morto por um policial militar, no bairro do Barro. Na ocasião, o delegado Carlos Couto relatou que o homem não acatou a ordem dada pelo PM para se entregar e colocar a mão na parede e partiu para o confronto usando uma faca, o que levou o policial a efetuar um disparo de arma de fogo.

Um sargento da PM reagiu a um assalto em fevereiro deste ano e atingiu um dos suspeitos, que faleceu na rua. O caso ocorreu no bairro de Tejipió, também na Zona Oeste do Recife.

Tags: Homicídio, Recife, Pernambuco, PM, Assalto
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados