Brasil
Publicada em 18 de maio de 2019 às 07:56:24. Atualizada em 18 de maio de 2019 às 07:56:24.
Vítimas de tragédia da Vale em MG podem perder o Bolsa Família
Ministério mandou ofício a Prefeitura dizendo que famílias podem sair da faixa de renda contemplada por causa do pagamento emergencial da Vale.
Por: Marcos André | Fonte: G1


Por causa do pagamento emergencial da Vale, atingidos em Brumadinho podem ter o Bolsa Família cortado  â?? Foto: Mauro Pimentel/AFP

Os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), do governo federal, atingidos pela tragédia da Vale em Brumadinho podem ficar sem receber o auxílio nos próximos meses. A informação foi repassada pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo programa, por meio de ofício enviado a Prefeitura da cidade.

De acordo com o documento, ao qual o G1 teve acesso, o argumento do governo é que com o recebimento do pagamento emergencial temporário da Vale, as famílias podem sair da faixa de renda que é contemplada com o Bolsa Família. Os auxílios da Vale variam entre R$ 250 a R$ 1 mil.



“Se a nova renda familiar per capita, após a renda do auxílio emergencial da Vale ser contabilizada, ultrapassar meio salário mínimo mensal, a família deve solicitar o desligamento voluntário do Bolsa Família, previsto na Portaria MDS nº 555/2005, art. 8º, inc. I. O desligamento voluntário permite à família, caso volte a se enquadrar às regras de elegibilidade do PBF após o término do auxílio emergencial da Vale, retornar automaticamente ao Bolsa Família”, diz o item 7 do documento.


Ofício enviado pelo Ministério da Cidadania à Prefeitura de Brumadinho fala sobre o possível corte do Bolsa Família de atingidos em Brumadinho â?? Foto: Reprodução

Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados