Pernambuco
Publicada em 15 de maio de 2019 às 15:43:23. Atualizada em 15 de maio de 2019 às 15:43:23.
Professor e diretor de escola de Arcoverde é assassinado em casa
Henry Pereira, que também era ator e diretor de teatro e foi um dos fundadores da Estação da Cultura da cidade, foi encontrado queimado dentro da residência dele
Por: Marcos André | Fonte: G1


Um professor que também ocupava o cargo de diretor na Escola Monsenhor José Kherle, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira.

O corpo de Henry Pereira da Silva, de 49 anos, foi encontrado dentro da casa dele, no bairro da Boa Vista, na mesma cidade onde ele trabalhava. De acordo com informações preliminares da polícia, ele foi assassinado.



Além de atuar como docente, Henry também era ator e diretor de teatro e foi um dos responsáveis pela fundação da Estação da Cultura de Arcoverde, que funciona no prédio da antiga Estação Ferroviária da cidade. Por sua atuação no meio, ele já integrou a Secretaria de Cultura da prefeitura da cidade.

Segundo testemunhas, vizinhos notaram fumaça vinda da casa do professor pouco depois da meia noite. Ao tentarem apagar o fogo, populares encontraram o corpo de Henry carbonizado. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local por volta das 4h30. O carro do professor, que havia sido levado do local, foi encontrado pela manhã em uma estrada da localidade de Serra das Varas. O veículo, um Prisma, estava carbonizado.

Pela manhã, um familiar da vítima procurou a polícia para informar que câmeras de segurança instaladas na casa de Henry registraram a entrada de duas pessoas no local. Nas imagens, a dupla aparece saindo da residência carregando várias bolsas e entrando no carro do professor. A polícia segue em diligências para tentar localizar os responsáveis pelo crime. O corpo de Henry foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru, onde serão realizadas as perícias.




Tags: Cotidiano
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados