Greve Nacional da Educação
Publicada em 15 de maio de 2019 às 13:09:50. Atualizada em 15 de maio de 2019 às 13:09:50.
Palmares têm ato contra bloqueio de verbas na educação
Em abril, o Ministério da Educação divulgou que todas as universidades e institutos federais teriam bloqueio de recursos.
Por: Marcos André | Fonte: PortalPE10



Na manhã desta quarta-feira (15), alunos e servidores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) participam da Greve Nacional da Educação. Em Palmares, a concentração foi na Praça Paulo Paranhos, no centro da cidade.

A Greve Nacional da Educação tem como pautas: defesa da educação e tecnologia pública e liberdade de ensinar e aprender; contra a reforma da previdência; e construção greve geral.



A paralisação de hoje ocorre por conta de cortes de gastos apresentados pelo Governo Federal. Além do campus de Palmares  outros campus também foram  mobilizados, como em Caruaru, Barreiros e na em Recife que deve ter a maior concentração nesta tarde. 

Outra paralisação está prevista para o dia 14 de junho, quando nesse momento ocorre a Greve Geral dos Trabalhadores, contra a reforma da Previdência.

Também participaram alunos e professores da rede pública, IFPR, lideranças sindicais e movimentos sociais. 

_______________________________________________________________________________________

Whatsapp PortalPE10  9.9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.



Tags: Palmares,Mata Sul,
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados