Copa 2014
Em Buenos Aires, 'tristeza' se mistura a 'orgulho' por seleção argentina
Um clima de tristeza tomou conta da torcida concentrada neste domingo na Plaza San Martín.
Publicada em 14 de julio de 2014 às 11:00:06.
Por: Marcos Phelipe

Torcedor argentino lamenta derrota na final da Copa do Mundo | Crédito: Reuters

Em meio às lágrimas, alguns torcedores não conseguiam nem comentar a derrota da seleção argentina por 1 a 0."Não, não, por favor. É muita tristeza", disse um rapaz de cerca de 30 anos.

"Nós somos do sul da Argentina, mas viemos de ônibus porque queríamos apoiar a nossa seleção daqui de Buenos Aires. Mas não deu", disse Jorgelina Alvarez, uma senhora de 60 anos.



Em meio à multidão que levava bandeiras amarradas no pescoço, chapéu e cornetas, era difícil encontrar, logo após o jogo, quem dissesse algo diferente."Tenho 65 anos e a vitória daria muitas alegrias ao nosso país", disse o comerciante Josué Gomez.

Aos poucos, os que estavam na Plaza San Martín começavam a caminhar até os pontos de ônibus ou em busca de um táxi para voltar para casa.Outros, a maioria jovem, diziam que ficariam no Obelisco, ponto central da cidade, para comemorar o "bom desempenho" da seleção argentina na Copa e homenagear os jogadores.

Grupos de jovens gritavam: "Argentina, Argentina. Nossos jogadores merecem nosso apoio". Outros cantavam um hit de outros Mundiais. "Vamos, Vamos Argentina, a ganhar".

O clima de celebração pelo bom desempenho de uma seleção que surpreendeu os argentinos deve dominar também a recepção dos jogadores, que voltam para casa nesta segunda-feira.

"Quando a Copa começou, eu não levava a menor fé na nossa seleção. Mas ela chegou até aqui e jogou muito bem contra a Alemanha. Amanhã estarei esperando os jogadores de braços abertos. E não vou ser a única", disse Nancy Espindola, de 30 anos.

As amigas Lorena Diaz, de 23 anos, e Maru Villana, de 29 anos, ainda tinham olhos marejados, quase meia hora depois da derrota para a Alemanha.

"Foi triste demais perder. Chegamos tão perto. Teria sido muito bom. Mas não deu", disse Lorena. "Agora é torcer para a próxima", completou Maru.

 

Logo depois do resultado, houve um silêncio no centro da cidade. Algumas pessoas ficaram sentadas no chão como se não acreditassem que o sonho de erguer a Copa tinha terminado.

Com informações :BBC Brasil


Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Esporte,Copa 2014
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2020 © Copyright. Todos os Direitos Reservados