Brasil
Publicada em 11 de maio de 2019 às 21:41:05. Atualizada em 11 de maio de 2019 às 21:41:05.
Soldado da Força Nacional diz à polícia que tiro que matou namorada foi acidental
Segundo delegado, Josimar Silva alegou que disparo aconteceu quando tentou tomar a arma de Nathália Costa, após briga por causa de suposta traição. Investigador considera versão frágil e apura se corresponde com laudo pericial.
Por: Marcos André | Fonte: G1


Josimar Pereira Silva é suspeito de matar a namorada em Jataí â?? Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O soldado da Força Nacional Josimar Pereira Silva, de 29 anos, disse em depoimento que foi acidental o tiro que matou a namorada, Nathalia Lima Costa, de 25 anos, em Jataí, no sudoeste goiano. Segundo o delegado Marlon Souza, o militar alegou que o disparo aconteceu após uma briga por causa de uma suposta traição da vítima.

“Ele disse que a namorada pegou a arma que ele guardava embaixo do travesseiro, apontou e teria dito: ‘Se você me deixar, você não vai ser de mais ninguém’. Nisso ele foi se aproximando e, quando segurou no cabo e no cano, entraram em disputa pela posse e houve o disparo”, disse o delegado.




Nathalia Lima Costa é morta em Jataí â?? Foto: Reprodução/ Facebook

Marlon aguarda os laudos periciais para confrontar com a dinâmica relatada pelo militar. "A versão de legítima defesa é frágil, comum à dita pela maioria dos agressores de mulheres. Temos um indicativo que o laudo de exame cadavérico indica versão diferente. Também aguardamos o laudo de local de crime e de caracterização e eficiência da arma", afirmou.

Ao Portal  G1 não conseguiu localizar a defesa de Josimar. Em nota, o Ministério da Justiça informou que levou o suspeito até a delegacia e que já foi instaurado uma investigação na Força Nacional e o processo para "desmobilização imediata" do profissional.

Nathalia foi encontrada morta na quinta-feira (9), no quarto do namorado, que fugiu. Josimar se entregou na delegacia no dia seguinte e acabou preso em flagrante.

Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
2019 © Copyright. Todos os Direitos Reservados